'Bolsa' do LEC terá de mudar natureza jurídica
Áureo Nogueira
De Londrina
A bolsa de jogadores do Londrina não poderá funcionar como uma bolsa de valores. A informação é do economista e contador Francisco Simões, encarregado de elaborar o anteprojeto da proposta. As bolsas de valores não podem ter fins lucrativos. Como a bolsa do Londrina tem como principal atrativo para investimentos exatamente a possibilidade do lucro, terá que ter outra natureza jurídica, explicou.
De acordo com o economista, os investimentos em passes de jogadores será viabilizado através de uma empresa mercantil. A denominação de bolsa é muito interessante e poderá até ser utilizada como nome fantasia da empresa a ser criada.
Simões já concluiu a minuta do projeto e deve discuti-la com o coordenador do Londrina, Célio Guergoletto, e o representante do grupo de empresários que tomou a iniciativa de criar a bolsa, Faiçal Jannani. Mas disse que ainda não é possível divulgar detalhes. Mesmo assim, revelou que os investimentos poderão ser feitos de duas formas.
A primeira, seria através da aquisição de cotas dos sócios-fundadores da empresa. A segunda, com participação proporcional ao patrimônio líquido da bolsa, detalhou o economista, enfatizando que todos os aspectos serão esclarecidos assim que o projeto estiver concluído.





