Bola parada vira arma na Lusa
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de abril de 1999
Por Valéria Zukeran 
São Paulo, 05 (AE) - Sem pode contar com Aílton e Leandro para a partida contra o Atlético-PR, quinta-feira, pela Copa do Brasil, os jogadores da Portuguesa passam a valorizar ainda mais os lances de bola parada. Foi com esse tipo de jogada que a equipe conseguiu dois gols na vitória sobre o Corinthians por 4 a 2. Na partida, o time perdeu Leandro, que contundiu o joelho direito. Aílton o outro titular da posição, está em recuperação há 15 dias, com o mesmo problema.
O lateral Augusto espera poder repetir o bom desempenho de domingo, quando fez um gol em cobrança de falta. "Esta é uma arma muito importante, praticamente ganhamos o jogo em lances de bola parada", lembra. Temos treinado muito cobranças de escanteio, assim como falta frontal e lateral", explicou. Segundo ele, não só a Portuguesa, mas também o Corinthians e o Santos usam muito deste recurso.
O meia Evandro acredita que a provável escalação da dupla de ataque Didi e Cesinha no lugar de Aílton e Leandro vai trazer muitas mudanças no esquema de jogo do time. "O Leandro é aquele jogador de velocidade, que puxa os contra-ataques", disse o jogador. "Sem ele na partida contra o Corinthians, tivemos de jogar mais cadenciado, no entanto, não sei se vamos atuar do mesmo jeito contra o Atlético-PR."
Quanto ao próximo adversário na Copa do Brasil, Evandro ressalta as qualidades do ataque. "É um time muito ofensivo, que joga com líbero e têm dois ótimos centroavantes: o Kely e o Adriano. Para ele, a equipe deste ano é melhor do que aquela formada para o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Contusões - Leandro e César fizeram hoje um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade dos problemas físicos. O resultado será divulgado amanhã. "A impressão que tenho é de que minha contusão não é grave", disse o atacante Leandro. César, que sofreu uma pancada no tornozelo, acredita que deverá jogar no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista.


