Bola no chão é com ele
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Rafael Souza<br>Reportagem Local 
Ricardo De Paula, ou simplesmente De Paula. Na hora do aperto é ele quem resolve para o MM/Londrina/Sercomtel. O oposto de 31 anos é uma das referências da equipe sensação da Superliga Masculina. Já são 173 pontos em 14 jogos com a camisa 7 do time londrinense, o que o coloca como sétimo maior pontuador e décimo melhor atacante da competição.
De Paula voltou ao Brasil ano passado após passar oito temporadas atuando no voleibol europeu. Natural de Goiânia, o jogador, que começa a se destacar também pela forte personalidade dentro do grupo, começou a carreira aos 14 anos na cidade onde nasceu. De lá foi para Sorocaba, Blumenau e Suzano antes de embarcar para o Velho Continente em 2002.
A primeira parada foi em Portugal, onde ficou dois anos. Eleito melhor atacante do campeonato nacional, De Paula foi para a Bélgica, onde ficou mais quatro e por último, na Itália, onde atuou por mais dois anos. ''Fui bem em todos os times, estava sempre bem na tabela de pontuadores, mas já estava muito tempo lá fora e achei que era de voltar para meu país'', contou.
Convidado a vir para Londrina pelo consultor do time, Toaldo, campeão olímpico de Barcelona-92, De Paula afirma que fez a escolha certa. ''Tinha algumas outras propostas, mas o Toaldo me falou muito bem do projeto. Estou feliz aqui com o momento do time, gosto da cidade, e espero fazer minha história aqui no Londrina'', objetivou o jogador.
A força da canhotinha do jogador já ajudou o sexto melhor time do Brasil a derrubar dois gigantes do vôlei brasileiro, o Vôlei Futuro, derrotado por 3 sets a 0 no Moringão, e na semana passada, na vitória mais surpreendente do MM/Londrina/Sercomtel, frente ao então invicto líder Sesi por 3 a 2, no qual foi o maior pontuador do time, com 19 bolas certeiras.
Adepto da filosofia de que melhorar sempre é preciso, o jogador aposta que o MM/Londrina/Sercomtel ainda vai crescer muito na Superliga e acredita que a força do elenco levará a equipe ao seu principal objetivo, a classificação à segunda fase. ''Temos que encarar cada jogo como uma guerra, uma decisão. Nosso time está em boa fase e tem muito a evoluir ainda, por isso acredito que com a qualidade do nosso grupo, podemos ir ainda mais longe na Superliga'', destacou.


