Rio, 10 (AE) - A embaixada inglesa ofereceu uma festa no domingo à noite para a delegação do Manchester United, na qual estiveram presentes o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o seu consultor, o ex-jogador Michel Platini, atualmente diretor da Fifa. O evento ocorreu no Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro, e teve curta duração: das 19h30 até 21 horas.
Além dos jogadores do Manchester e do técnico Alex Ferguson, o presidente do clube inglês, Martins Edwards, também compareceu a homenagem. Ferguson e Edwards fizeram questão de elogiar o Rio, cidade que consideraram "maravilhosa" e de enaltecer Blatter e a nova diretoria da Fifa.
A imprensa inglesa que cobre o Mundial de Clubes também esteve no Copacabana Palace. A festa pode ser considerada como um início de lobby dos ingleses para tentar angariar a simpatia de Blatter, a fim de que aumentem as chances de a Inglaterra ser a sede do Mundial de 2006. O presidente da Fifa é a favor, no entanto, de que a competição seja realizada na áfrica do Sul.