Beto Monteiro vence na abertura da temporada da Fórmula Truck
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de março de 2012
Reportagem Local 
O piloto Beto Monteiro atingiu ontem a meta de manter em 100% o índice de aproveitamento de 100% em atuações no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Tal qual na primeira edição do evento, em 2010, o pernambucano da Scuderia Iveco venceu o GP Petrobras, corrida que deu início à temporada de 2012 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. Foi seu sétimo triunfo na categoria.
As três colocações seguintes na classificação final foram preenchidas por pilotos que utilizam o modelo Constellation da Volkswagen. Felipe Giaffone, atual campeão da categoria, foi o segundo colocado, com André Marques, seu novo companheiro de equipe, em terceiro. Em quarto ficou Adalberto Jardim, da AJ5 Motorsport. O pódio também teve Paulo Salustiano, da ABF/Volvo.
Monteiro largou na pole e revezou a liderança com Leandro Totti nos primeiros 40 minutos de corrida. O paranaense da ABF Racing Team abandonou a disputa depois de 23 voltas, consequência do rompimento da mangueira do turbo de seu Mercedes-Benz. Christian Fittipaldi assumiu a vice-liderança e chegou a pressionar o líder por algumas voltas, até seu caminhão perder rendimento.
A temporada 2012 terá sequência no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro. Será a segunda etapa do Campeonato Brasileiro - o Sul-Americano só terá sequência em 6 de maio, na pista pernambucana de Caruaru.
Os paranaenses Diumar Bueno, da Volvo, Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, terminaram em sexto e em nono, respectivamente. Leandro Totti, Pedro Muffato e João Maistro não completaram a prova.


