Beto Monteiro é o primeiro campeão de 2020 da Copa Truck

Monteiro, Cirino e André Marques estão classificados para a final da competição

Reportagem local
Reportagem local

Beto Monteiro iniciou a primeira disputa oficial da Copa Truck em 2020 no alto do pódio. Em etapa disputada no início da tarde deste domingo (28) sob rígido protocolo de conduta acordado com a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, o piloto pernambucano venceu e garantiu o título Copa Cascavel, que contemplou as disputas de sábado e domingo, que tiveram formato diferenciado e duração de 40 minutos cada. 


Beto Monteiro é o primeiro campeão de 2020 da Copa Truck
Vanderley Soares/Copa Truck
 


Após partir da quinta posição, Beto fez uma excelente largada, escapou do toque entre os pilotos Jô Augusto e Adalberto Jardim, que dividiram a primeira fila, e passou boa parte da corrida disputando com Roberval Andrade, que tinha um equipamento menos veloz que o do rival. Depois de diversas voltas aplicando uma pilotagem defensiva e agressiva, Andrade acabou sendo ultrapassado por Beto, que, a partir de então, abriu dos concorrentes e não foi incomodado até a bandeirada. 




“Estou com uma felicidade imensurável. Depois de tanto tempo parado, é muito diferente essa nova realidade. Parabéns para a equipe, que me devolveu a velocidade que não tive ontem e trabalhou durante a noite junto com a fábrica para essa melhoria. Foi uma disputa dura com o Roberval, tinha bastante óleo na pista, mas consegui achar uma brecha com aderência para me posicionar e ultrapassar. Rolou uma esfregada, mas deu certo”, destaca. 


Roberval Andrade, por sua vez, suportou com todas as forças a pressão de André Marques, o quarto, enquanto Wellington Cirino, que começou a corrida na liderança da Copa, se viu com problemas mecânicos e teve de tirar o pé nas voltas finais para conseguir concluir a corrida, chegando em quarto lugar, logo à frente do estreante Rafael Lopes e de Débora Rodrigues. 




Beto Monteiro e Wellington Cirino terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida. André Marques garantiu a vaga final para a Grande Final de dezembro. A próxima etapa da Copa Truck será anunciada em breve e deverá ser realizada no mês de agosto em local ainda a definir. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo