Bernoldi quer o título em 1998
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de novembro de 1997
Filipe Pimentel Curitiba
O paranaense Enrique Bernoldi espera conquistar o título do Campeonato Inglês de Fórmula 3 em 98. Ele continuará correndo pela Renault, na qual foi campeão europeu da categoria em 97. Esta temporada não foi muito produtiva para o piloto, de 19 anos, que encerrou o certame na quinta colocação. Vale ressaltar que ele ficou de fora de três etapas - Croft, Silverstone e Oulton Park -, por causa de um acidente de trânsito, em maio. Além disso, o seu carro não era competitivo. Bernoldi está em Macau, China, onde participa neste final de semana de uma prova reunindo os seis pilotos melhor colocados nos vários certames de F-3 da Europa.
Para Bernoldi, a temporada de 97 pode ser dividida em duas etapas: antes e depois de seu acidente. No início do campeonato meu carro não andava, não consegui pontuar nas primeiras provas. Depois do acidente, consegui chegar várias vezes, subindo seis vezes no pódio, disse. O piloto disse que se analisar o resultado, o ano foi bastante ruim. Minha expectativa era ser campeão da categoria. Mas meu acidente e a falta de competitividade de meu carro atrapalharam muito. Agora, se analisarmos apenas a segunda parte, eu seria o vice-campeão, por apenas cinco pontos, comentou.
Enrique Bernoldi deve retornar para a Inglaterra apenas em fevereiro do ano que vem, quando inicia os testes com o novo carro. O piloto, que até 97, não conhecia as pistas inglesas, acredita que agora não seja necessário ir para a Europa no início do ano. Nessa época existe muita neve e é muito desgastante treinar assim. Acho que posso chegar um pouco mais tarde, disse.
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)