Bernardo Alves é o melhor do País na estréia do salto
PUBLICAÇÃO
domingo, 22 de agosto de 2004
Agência Folha 
São Paulo - O cavaleiro Bernardo Resende Alves teve a melhor performance entre os brasileiros ontem no primeiro dia da prova de saltos dos Jogos Olímpicos de Atenas, no Centro Equestre, em Markopoulo.
Montando Canturo, Bernardo completou o percurso sem derrubar nenhum obstáculo e perdeu apenas um ponto, por exceder o tempo permitido. Com isso, aparece em 11º lugar, atrás dos dez competidores que conseguiram zerar o percurso.
Principal estrela da equipe, Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, foi o 31º do dia. Ele cometeu uma falta e excedeu o tempo, perdendo cinco pontos.
A amazona Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, teve desempenho semelhante ao de Pessoa e terminou na mesma colocação.
O pior brasileiro foi Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, montando Countdown 23. Ele perdeu oito pontos (duas faltas) e ficou em 47º na classificação geral.
Dez competidores conseguiram zerar o percurso hoje. Na terça-feira, os cavaleiros voltam a saltar na competição por equipes, que vale também como segunda etapa das eliminatórias individuais. Na próxima sexta, acontecem as finais que apontarão o campeão individual.


