Bernardinho confirma nome de Ricardinho
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Folhapress 
São Paulo - O levantador Ricardinho retorna para a seleção brasileira masculina de vôlei depois de cinco anos. Bernardinho anunciou ontem a lista dos 18 jogadores convocados para a disputa da Liga Mundial, competição que começa no dia 18 de maio. Ricardinho foi convocado para a posição ao lado de Bruno, filho do treinador. Marlon acabou preterido.
Ricardinho deixou a seleção pouco antes dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. O problema com Bernardinho até hoje não foi esclarecido pelos dois. Uma reaproximação aconteceu no ano passado, que culminou na convocação agora.
A convocação não garante Ricardinho na Olimpíada de Londres, apesar de terem sido chamados apenas dois levantadores na lista que a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou ontem.
O Brasil está no Grupo B da Liga Mundial, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia. A estreia será fora, entre os dias 18 e 20 de maio, na cidade de Toronto, no Canadá. De 8 a 10 de junho, o Brasil estará em casa e jogará em São Bernardo do Campo (SP).


