SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Principal nome da vitória do Real Madrid sobre o Chelsea, nesta quarta-feira (6), pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, Karim Benzema igualou um recorde do brasileiro Luiz Adriano, ex-Palmeiras e Shakhtar Donetsk, ao marcar três gols no Stamford Bridge.

O francês marcou nesta quarta-feira seu segundo hat-trick consecutivo pela principal competição europeia, repetindo o feito de Luiz Adriano na temporada 2014/15, pelo Shakhtar. Além do jogo contra o Chelsea, o camisa 9 merengue anotou três gols na volta contra o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final.

Lionel Messi, pelo Barcelona, e Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid, também estão na lista de jogadores a marcarem três gols em dois jogos consecutivos, ambos na temporada 2016/17.

"São noites mágicas como a do PSG [nas oitavas]. As coisas saem bem e jogamos bem desde o primeiro minuto. Estamos bem, lutamos até o final e quando o Real Madrid está assim é muito bom para nós", comemorou o atacante, que entre os três de hoje já tem um favorito. "Todos são muito importantes, mas estou mais contente com o terceiro porque estava pensando naquele que tinha errado."

De quebra, Benzema se tornou o primeiro jogador francês a marcar dez gols em uma edição da Liga dos Campeões, ultrapassando David Trezeguet, Wissam Ben Yedder e Kylian Mbappé, todos com oito tentos.