Belluzzo diz que Luxa queria ocupar seu lugar
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Folhapress 
São Paulo - O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, rebateu o agora técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, e disse que treinador foi demitido do clube do Parque Antarctica, no meio deste ano, para não virar um ''imperador'' no clube.
Quarta-feira, em sua apresentação ao Atlético-MG, Luxemburgo disse que costuma cumprir seus contratos e que continuará no time mineiro até o final de seu compromisso, mas que dirigentes como o mandatário palmeirense podem interromper o fato. ''Se aparecer um Belluzzo da vida, de repente, meu ciclo vai ser interrompido'', disse o treinador.
''Eu já estou até me divertindo com esse inconformismo do Vanderlei. A demissão se deu porque eu quis evitar que o treinador virasse um imperador no clube e colocasse palpite onde não é chamado. Ele não foi demitido por deficiência técnica'', disse Belluzzo.
''Eu não disse nada contra a sua reputação, apesar de que ele não estava tendo muita sorte no Palmeiras. Não gostei de algumas atitudes dele nessa época, como a proximidade com a torcida e comportamento inadequado sobre a venda do Keirrison'', continuou.
Luxemburgo foi demitido do Palmeiras, em junho, após dizer que Keirrison, que havia faltado a um treino porque negociava com o Barcelona, não jogaria mais com ele. Belluzzo entendeu a declaração como quebra de hierarquia e dispensou o treinador. ''Acho que ele (Luxemburgo) está muito incomodado e precisa superar esse ressentimento. Ressentimentos não fazem bem. Eu não tenho mágoa dele. Mas ele queria ocupar a posição do presidente'', finalizou.


