Bellucci avança em Gstaad e soma sua 100 vitória na carreira
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de julho de 2012
Agência Estado 
Gstaad, Suíça - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não teve qualquer dificuldade para avançar em sua estreia no Torneio de Gstaad, que é disputado em quadras de saibro, na Suíça, e dá 250 pontos ao campeão. Nesta terça-feira, o número 60 do mundo derrotou o esloveno Blaz Kavcic, 77º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 59 minutos de jogo.
Assim, o brasileiro de 24 anos obteve a 100 vitória da sua carreira profissional, em 198 partidas disputadas. E a marca foi obtida justamente em um torneio em que Bellucci fez história em 2009, ao faturar o seu primeiro título de um torneio de nível ATP.
''Joguei bem hoje (terça-feira), foi uma boa apresentação para a minha 100 vitória no circuito'', comemorou Bellucci. ''Consegui me adaptar bem às condições daqui. A bola anda bem e a sequência de jogos em Stuttgart, onde as condições não são tão diferentes, me ajudaram nessa adaptação'', acrescentou o brasileiro.
Na segunda rodada na Suíça, Bellucci vai encarar o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo. Para avançar em Gstaad, o brasileiro terá que reverter um retrospecto desfavorável, pois perdeu os três duelos que fez contra ele - neste ano, o russo bateu o tenista do Brasil no Masters 1000 de Roma.
''Já conheço bem ele. É um cara de jogo bem sólido, que gosta de jogar dentro da quadra'', disse Bellucci, ao comentar sobre o jogo que terá nesta quarta-feira contra Youzhny.


