BCN/Osasco, invicto, enfrenta o Quaker
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
São Paulo, 31 (AE) - Nem mesmo a invencibilidade no Campeonato Nacional Feminino de Basquete diminui a preocupação do técnico do BCN/Osasco, Nestor Mostério, para a partida contra o Quaker/Campinas, amanhã, às 21 horas, em Osasco. "A equipe está em fase de estruturação, mas tem duas jogadoras excepcionais: Marta e Karina", diz o treinador.
Para Nestor, as duas atletas do time campineiro podem desequilibrar qualquer jogo. "Elas têm um jogo forte no garrafão, o que nos obrigará a jogar com muita velocidade, especialmente nos contra-ataques", avalia o técnico do BCN, que aponta as adversárias como candidatas ao título.
Na quinta-feira, o time de Osasco não teve dificuldade para derrotar o Guaru por 84 a 53, usando justamente o fundamento de que irão precisar contra o time de Campinas. No Quaker, a derrota para o Arcor/SantoAndré por 74 a 70, na quinta-feira, serviu como estímulo para a equipe. Mesmo com a segunda derrota consecutiva no Nacional, o técnico Antônico Carlos Barbosa viu evolução na equipe, que só confirmou presença na competição pouco antes do seu início.
"O time esteve bem e, com o tempo, poderá enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições", afirma o técnico do time de Campinas, Antônio Carlos Barbosa, que aponta o BCN como favorito para o jogo. "Na minha opinião, é o melhor grupo do torneio." Barbosa, no entanto, espera que o time possa repetir a boa atuação que teve contra o Arcor, em Santo André.
Outras duas equipes invictas entram em quadra amanhã. O Paraná Basquete enfrenta o América/Ourinhos Unimed, às 19 horas, em São José dos Pinhais. O Arcor/Santo André vai até Guarulhos, onde joga contra o Guaru, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes. Encerrando a rodada, Taschibra/Vasto Verde e Sport/Recife tentam sua primeira vitória no Nacional, às 19 horas, em Blumenau.
Liga Sul-Americana - Franca/Marathon e Vasco fazem amanhã a segunda partida da semifinal da Liga Sul-Americana. O jogo será às 21h30, em Franca.