Batel passa pelo União e espanta crise: 1 x 0
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de fevereiro de 1997
Da Redação
Apesar de permanecer na lanterninha do Paranaense, a equipe do Batel confirmou ontem a boa fase e conseguiu, em Guarapuava, uma importante vitória contra o time do União Bandeirante. O jogo terminou em 1 x 0, gol de Mauá, e marcou a estréia do atacante Neymar.
Na rodada anterior, o Batel buscou um ponto fora de casa, empatando (1 x 1) com o Francisco Beltrão.
Mesmo sem estar no melhor de sua condição física, Neymar teve presença marcante dentro da área do União e criou boas oportunidades. Foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Mauá, e saiu aplaudido de campo.
O gol saiu aos 30 minutos da etapa final, em grande jogada de Mauá. Com a vitória, o Batel soma agora cinco pontos na classificação e divide a lanterninha com o Paranavaí.
Sem chances em passar para o Octagonal, o time do técnico Tutinha agora está de olho no Torneio Extra, que vai apontar quem permanece no grupo A, quem fica na Divisão Intermediária e quais os dois times que serão rebaixados para a Segunda Divisão em 98.
Para o União, a derrota ameaça abrir uma crise no time do técnico Geraldo Roncato. Depois de perder para o Coritiba (1 x 0), na rodada anterior, o objetivo ontem era conseguir ao menos um ponto para ainda sonhar com uma vaga no Octagonal. Com a derrota, permanece com incômodos nove pontos na tabela do Campeonato.