BATE-BOLA
Falta de respeito e de profissionalismo
Mais uma vez o amadorismo e a prepotência de alguns dirigentes deixaram uma marca negativa no já abalado futebol paranaense. Quarta-feira, em Cambé, o presidente do CAC, Marcelo Caldarelli, foi o protagonista do jogo contra o Iguaçu. Agrediu o técnico Orlando Bianchini, desfilou pelo gramado com uma mala preta e discutiu com repórteres e com seu irmão, Pascoal. O segurança do clube, sobrinho de Caldarelli, passou boa parte do jogo ameaçando o repórter Thiago Mossini, da Folha, e um radialista da Joven Pan, que estavam no Estádio José Garbelini a trabalho. Será que essas pessoas não percebem que o coronelismo no futebol acabou há muito tempo? Que Euricos e Caixas D'Águas da vida são coisas do passado? Hoje, o profissionalismo, ainda bem, impera no futebol brasileiro. São Paulo, Inter, Cruzeiro e Atlético Paranaense são bons exemplos do que uma boa administração é capaz. Quem ainda insiste com amadorismo e truculência, felizmente não vai a lugar algum.
Prova de fogo
Chegou a hora da Portuguesa Londrinense mostrar que realmente quer subir para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Hoje, no clássico com o Londrina, a Lusinha é favorita e precisa vencer para encaminhar a classificação para o quadrangular final. Para o Londrina, que disputa a Divisão de Acesso com um time B, o jogo não vale nada. Ou quase nada. Vale pela rivalidade entre clubes e dirigentes.
Reforço e dinheiro
Depois de 40 dias sem receber salário, o atacante Marcelo Peabirú abandonou o Guarani e voltou para a Adap. Desmotivado pela crise financeira que se instalou no time campineiro alguns atletas não recebem salários há quatro meses , Peabirú quer ajudar a Adap a subir para a Série B.
Esquema da vez
O 3-5-2 pode estar perdendo terreno no futebol brasileiro. O esquema tático da vez é o 3-6-1. Depois de Tite ter implantado com sucesso o esquema com apenas um atacante no Palmeiras, vários treinadores já preferem o 3-6-1.
Seja na terra, seja no mar
O título da Copa do Brasil fez renascer na maior torcida do País o orgulho de ser flamenguista. Em Londrina, as camisas rubro-negras disputaram espaço nas ruas com as camisas do São Paulo, as mais fáceis de seram vistas por aqui.
Frase da semana
''As mulheres brasileiras são muito melhores do que as americanas. Consegui um beijo de uma menina lá no centro''. Ulysses Campos, 14 anos, goleiro do Galaxy USA, time norte-americano que disputou em Londrina a Copa Brasil Sub-15 de futebol.
Rodrigo Lima
[email protected]





