BATE-BOLA
Baixinho sai de cena
Romário se despediu da seleção brasileira com chave de ouro. Antes do jogo, chorou ao cantar o hino. Durante os 37 minutos em que permaneceu em campo, o Baixinho correu, cobrou falta e marcou um gol de cabeça. Saiu escoltado pelos tetracampeões Raí, Dunga, Viola, Paulo Sérgio e Branco. Correu em volta do gramado do Pacaembu e recebeu o carinho da torcida. Foi o último ato de Romário com a camisa da seleção brasileira. O atacante que deu o tetracampeonato ao Brasil vai deixar saudade, pelos gols, pelos dribles e pelas frases de efeito que o tornaram um dos jogadores mais marrentos e brilhantes do futebol brasileiro.
A quinta opção
Além de Romário, o jogo festivo diante da Guatemala teve um outro vitorioso: Grafite. O atacante do São Paulo foi o melhor jogador jogador do segundo tempo. Sem medo, driblou, cruzou, procurou o tempo todo o gol e marcou o terceiro da vitória por 3 a 0. Foi elogiado por Parreira e agora corre por fora uma vaga no grupo principal que disputa as Eliminatórias. A concorrência é dura, pois Ronaldo, Adriano, Robinho e Ronaldinho Gaúcho são quase intocáveis.
Mais ou menos
Por outro lado, Cicinho, Léo, Marcinho, Fernandão e Fred perderam uma ótima oportunidade para mostrar serviço a Parreira. Não foram mal, mas não empolgaram o chefe.
Fora da festa
Uma das 36 mil pessoas que estavam no Pacaembu na noite de quarta-feira merecia ser presa. Uma banana, com a inscrição ''Grafite macaco'' foi atirada ao gramado por um torcedor, provavelmente brasileiro, não identificado. Péssimo exemplo neste momento em que o mundo inteiro luta contra o racismo.
Reforço oriental
A Segundona paranaense terá atrações internacionais. O Cascavel já havia anunciado a contratação de dois jogadores argentinos. O rival Toledo aposta no atacante japonês Akaski, 22 anos. É o primeiro de uma série de jogadores estrangeiros que devem atuar pelo Toledo na Série Prata.
Longe da torcida
De volta ao futebol profissional, o Umuarama corre o risco de não poder mandar seus jogos no Lúcio Pepino. O estádio está interditado pela Polícia Militar por questões de segurança. A diretoria do clube estuda outras opções para sediar os jogos da Segundona.
Lotação máxima
Com a ótima fase do piloto Fernando Alonso, a ''Alonsomania'' cresce a cada dia na Espanha. Os espanhóis lotarão o circuito de Barcelona para apoiar o líder do Mundial de Fórmula 1. Todos os 115 mil ingressos para a prova do dia 8 de maio já foram vendidos.
Rodrigo Lima
[email protected]





