São Paulo, 10 (AE) - O técnico do Valtra/Mogi, Nilo Guimarães, espera enfrentar um atitude agressiva por parte da Tilibra/Copimax na segunda partida entre as equipes, amanhã, às 19 horas, em Mogi das Cruzes. O time de Bauru, comandado por Guerrinha, jogando em casa, perdeu a primeira partida da série de melhor-de-cinco jogos da semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete por 82 a 70.
"Como o intervalo entre os jogos é pequeno não dá para fazer muita mudança na forma de jogar do time, por isso devo manter os mesmos titulares do primeiro jogo", afirma Nilo sobre a partida de amanhã. "Acredito que a Tilibra, que já costuma ser agressiva em quadra, deve ser ainda mais porque precisa reverter a desvantagem." O técnico enfatiza que apesar da situação confortável, que permite ao time vencer a semifinal jogando em casa, ainda não é hora para relaxar. "Sabemos que a vitória foi importante, mas ainda não ganhamos nada", diz Nilo. "Um exemplo disso foi o que nos aconteceu no Nacional do ano passado, quando ganhamos o primeiro jogo sobre o Bauru e depois acabamos eliminados por eles nas partidas seguintes do playoff."
Na Tilibra, o técnico Guerrinha admite que perdeu uma oportunidade preciosa. "Nosso time não teve um bom aproveitamento no ataque e nossa defesa não funcionou bem", diz. Segundo o treinador, foi um jogo atípico e o resultado pode ser revertido nas próximas partidas. "São duas boas equipes e a nossa tem potencial para vencer em Mogi tanto quanto eles podem ganhar em Bauru, prova disso foi o que aconteceu no playoff que disputamos no ano passado."
O técnico reclamou do sistema de disputa da semifinal do Paulista, no qual o time com melhor campanha disputa o primeiro, mais, se necessário, o quinto e sexto jogos, em casa. Para ele, a primeira partida deveria ser na casa do time de pior campanha e as seguintes na quadra da equipe de melhor desempenho na primeira fase. "Assim garantiríamos a disputa de pelo menos dois jogos na quadra do time de melhor campanha." Também pela semifinal, Marathon/Franca e COC/Ribeirão Preto disputam a terceira partida do playoff às 21 horas, em Ribeirão Preto.