Basquete feminino fica com medalha de bronze
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de setembro de 2000
Agência Folha <br> De São Paulo 
A seleção feminina de basquete do Brasil subiu ao pódio novamente. Desta vez para receber a medalha de bronze. Há quatro anos, em Atlanta, tinha sido prata. A medalha veio na prorrogação, com vitória por 84 a 73 contra a Coréia do Sul. As brasileiras ficaram eufóricas com a conquista. Afinal, durante a campanha em Sydney ganharam quatro jogos e perderam outros quatro. Duas dessas derrotas aconteceram na fase de classificação, diante de França e Canadá, quando tinham a vantagem e acabaram superadas no final da partida, fato que gerou intranquilidade na equipe.
A partida marcou a despedida da ala Marta, 36, da seleção. Teríamos que levar uma medalha de qualquer jeito. Nós não viemos aqui para ficar em quinto ou sexto. Viemos para ficar entre as quatro melhores. Com certeza essa foi minha última Olimpíada e a última partida pela seleção, declarou Marta de Souza Sobra, prata em Atlanta-96, ouro no Pan de Havana-91 e hexacampeã sul-americana com a equipe nacional.
Nove jogadoras participaram da partida (Claudinha, Adriana, Janeth, Alessandra e Cíntia, time inicial; mais Helen, Adrianinha, Marta e Silvinha).
Ouro De virada, Cuba ganhou da Rússia por 3 sets a 2 (parciais de 25/27, 32/34, 25/19, 25/18, 15/7) ontem e conquistou o inédito tricampeonato olímpico no vôlei feminino.


