São Paulo - A fase semifinal (melhor de cinco jogos) do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino começa hoje, às 18 horas, com o Unimed/Ourinhos enfrentando o Unimed/Americana, em Ourinhos. Na outra partida, o Santo André recebe o São Paulo/Guaru, às 20h30. A segunda e terceira rodadas acontecem nos dias 7 e 8. Dos quatro finalistas, apenas o Santo André conquistou o título brasileiro, em 1999. A equipe dirigida pela técnica Laís Elena Aranha foi vice-campeã em 2000 e participou das quatro edições anteriores.
Na fase de classificação, o Unimed/Americana teve a melhor campanha e somou 35 pontos ganhos nas 18 partidas (17 vitórias e uma derrota). Já o Unimed/Ourinhos, atual campeão paulista, foi o quarto colocado, com 30 pontos (12 vitórias e seis derrotas). Nas duas vezes que se enfrentaram no Nacional 2002 uma vitória para cada um.
A outra semifinal será entre o São Paulo/Guaru (2º) e o Santo André (3º). Os dois times tiveram a mesma campanha na primeira fase: 32 pontos, 14 vitórias e 4 derrotas. No turno, em Guaru, o Santo André venceu por 65 a 64. No returno, em Santo André, o São Paulo/Guaru levou a melhor: 84 a 79.
Ciclismo As principais equipes brasileiras de ciclismo, como a Memorial/Santos, a Caloi e a Clube Esportivo São Caetano, estarão presentes na terceira edição da Copa América de Ciclismo, que acontece hoje, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Serão cerca de 500 atletas de todo o país e destaques do exterior brigando pela vitória em diversas categorias, com destaque para a Elite, masculina e feminina, nas quais estão os melhores do Brasil.

mockup