Basquete fará
série de jogos
contra cubanas
Sport Press
Iniciando a segunda fase de sua preparação para disputar o 13º Campeonato Mundial da Alemanha, que será disputado de 26 de maio a 7 de junho, a seleção brasileira feminina adulta irá fazer três jogos-desafios contra a seleção de Cuba. As partidas serão nos dias 9, em Boa Vista (RO); 11 em Manaus (AM); e 13 em Belém (PA). Na primeira fase de preparação. O Brasil disputou quatro jogos com a seleção da Lituânia, atual campeã européia, e obteve quatro vitórias.
Para o técnico do Brasil, Antônio Carlos Barbosa, os jogos contra Cuba servirão bastante para a preparação da equipe, já que tanto Brasil, como Cuba, tem estilo de jogo bastante parecido e também porque Cuba é uma equipe que está sempre em ritmo de competição.
‘‘Cuba pratica um jogo mais forte, veloz e agressivo. É um tipo de jogo parecido com o do Brasil sendo que o nosso é mais técnico’’ define Barbosa. Ele diz ainda que as meninas do Brasil mostraram um crescimento em todos os setores e fundamentos, principalmente na defesa. A seleção feminina irá se concentrar e treinará em Campinas até os amistosos.

mockup