Claudemir Scalone
De Londrina
A vinte dias da estréia no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, o Grêmio Londrina fechou ontem à tarde um importante contrato de parceria para reforçar a equipe na competição. A Sercomtel S&A, empresa de telefonia da cidade, vai garantir a contratação de três jogadores – dois deles estrangeiros – e bancar as viagens do time no nacional.
Com a entrada do parceiro o time passa a ser chamado de Grêmio Sercomtel Londrina. Antes, o Grêmio tinha apenas a ajuda mensal de R$ 60 mil da prefeitura. Além do nome, a equipe poderá ter novas cores no uniforme. O tradicional bordô e branco deverá ganhar o azul da Sercomtel.
O técnico do Grêmio, Enio Vecchi, mostrou-se satisfeito com o reforço extraquadra. ‘‘Apesar do curto espaço de tempo para contratarmos jogadores, com esta parceria estaremos melhor alicerçados do que no ano passado e poderemos trabalhar com mais tranquilidade’’, disse Vecchi.
O primeiro reforço estrangeiro da equipe chega sábado a Londrina procedente de Houston, Estados Unidos. O pivô Lamont Ford, de 26 anos, tem 2,03 metros é originário do basquete universitário norte-americano e já atuou na Liga Espanhola. Um outro americano será contratado.
A novidade ontem foi o pivô Marcão (foto), de 26 anos e 2,13 metros, que jogou ano passado pelo Unisanta de Santos. Já o armador Álvaro, 30 anos, também do Unisanta, recebeu nova proposta do seu clube e, talvez, não venha mais.
Vecchi dará ênfase aos treinos táticos e técnicos visando os amistosos diante dos paulistas Vasco/Barueri e Casabranca. O Grêmio estréia no Brasileiro diante do Vasco da Gama, no próximo dia 30, no Moringão, em Londrina.