O Londrina Unicesumar Basketball encerrou a temporada 2019 com o quarto lugar no Campeonato Paranaense. O time não conseguiu ir bem na fase final do Estadual, mas comemora os bons resultados obtidos ao longo do ano.

Durante a temporada a equipe disputou 52 partidas em sete competições. Foram 40 vitórias e 12 derrotas. Destaque para a participação na Liga Ouro no primeiro semestre quando o time londrinense foi o terceiro colocado ao perder na semifinal para a Unifacisa (PB), que conquistou o título do torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

O time ainda foi campeão paranaense, sul-brasileiro e brasileiro universitário, além de segundo colocado nos JAP's (Jogos Abertos do Paraná).

No Paranaense, os londrinenses não repetiram na fase final o desempenho da primeira fase, quando terminaram com a segunda melhor campanha. O time perdeu na semifinal para Ponta Grosa por 95 a 69 e foi superado também na disputa do terceiro lugar por Campo Mourão: 76 a 69.

O título ficou com o favorito Pato Basquete, que será o representante do Paraná no NBB. Na decisão, o time do sudoeste passou por Ponta Grossa por 63 a 47. Todos os jogos da fase final foram disputados no ginásio do Sesi, em Pato Branco.

Para o técnico Bruno Lopes, os desfalques atrapalharam muito o desempenho da equipe nos jogos decisivos do Estadual. "De todas as competições que disputamos, o Paranaense foi o único que não conseguimos o objetivo. A meta era a final, mas sabíamos do equilíbrio na semifinal com Ponta Grossa. Na pior das hipóteses, no entanto, queríamos o terceiro lugar para ganhar um medalha como foi em todas as outras competições", frisou. "Tivemos muitas lesões e só pudemos usar sete jogadores nestes jogos finais e na partida contra o Campo Mourão só usamos cinco atletas na reta final do jogo".

Apesar do quarto lugar no Paranaense, o treinador fez um balanço positivo da temporada. "Provavelmente aqui no sul do Brasil fomos a equipe que mais jogou no ano. O nosso percentual foi ótimo e o ano foi muito proveitoso", analisou.