O Londrina Unicesumar Basketball (PR) bateu o  Unisociesc (SC) e conquistou o título de maneira invicta.
O Londrina Unicesumar Basketball (PR) bateu o Unisociesc (SC) e conquistou o título de maneira invicta. | Foto: CBDU/Divulgação

O Londrina Unicesumar Basketball venceu a final masculina do 67ºJUB’s (Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019) contra o Unisociesc (SC), de Joinville, pelo placar de 68 a 53 e conquistou o título de maneira invicta. O confronto aconteceu no domingo (27), no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, no município de Lauro de Freitas (BA). O jogo que decidiu o título teve passes e transições rápidas que animaram a torcida, assim como os chutes de três pontos e as enterradas.

Um dos destaques foi Stefano Alles, atleta da Unicesumar, que teve uma dividida feia e ficou com o olho bastante inchado ainda no segundo quarto de jogo, mas mesmo assim permaneceu em quadra e foi recompensado com o título. “A recompensa veio não só para mim mas para o elenco todo, comissão técnica e todos os envolvidos, demos o nosso melhor, estamos muito contentes”, declarou Stefano.

Para chegar ao título a equipe londrinense teve de superar as fases estadual e regional dos JUB's. O time londrinense chegou até a capital baiana como o único representante paranaense do basquete masculino na competição. Na primeira fase, foram duas vitórias, sobre o Cesl (RO) e o Univeritas (RJ). Nas quartas de final, o resultado positivo foi aplicado em cima da UFU (MG). A vaga na grande decisão veio após vitória sobre a Unama (PA).

“É uma conquista inédita para nosso time e também para a universidade. A taça veio na hora certa. Tivemos uma maratona de jogos nas últimas semanas e conseguimos nos superar. Estamos muito felizes e otimistas com sequência do trabalho”, comemora o técnico Bruno Lopes.

O time campeão dos JUB's tem a base do elenco que terminou a Liga Ouro 2019 na terceira colocação e se classificou para a a fase final do Campeonato Paranaense de Basquete, que será disputada no começo de novembro, em Pato Branco (PR).

Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, os jogos foram um sucesso. “A gente sabe que a fase final dos JUBs impulsiona muito o esporte universitário”, destaca.