Rio, 01 (AE) - Em sua luta pelo bicampeonato da Liga Sul-Americana de Basquete, o Vasco enfrenta o seu homônimo Vasco/Barueri, amanhã, às 20 horas, em Barueri, pelas semifinais da competição. Primeiro do Grupo B, a equipe carioca tem o direito de disputar as outras duas partidas da série no Rio, nos dia 14 e 15. O armador Helinho desfalca o time por causa de uma contusão.
O Vasco está em boa fase, pois venceu as duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. O técnico Hélio Rubens, no entanto, afirmou que será difícil vencer o Vasco/Barueri na casa do adversário. "O Barueri é um time forte", contou. Na competição nacional, o Vasco superou o time paulista, que tem o mesmo patrocínio do coirmão carioca. Com um estiramento na coxa direita, Helinho foi vetado pelo médico do clube. Após a realização de uma ressonância magnética, o médico decidiu que o jogador deveria ficar no Rio fazendo tratamento. "A dor estava me incomodando há algum tempo, mas não é nada grave", disse Helinho, que deve ter condições de atuar na duas últimas partidas da série.
A vitória na partida de amanhã é importante porque o time que conseguir se classificar com o placar 2 a 0 na série vai ter vantagem de decidir em casa na final. Caso dois clubes consigam o feito, o desempate será feito pelo saldo de pontos. A outra semifinal será entre o Franca/Marathon e o Independente, da Argentina.