Barrichello vai sofrer cirurgia nas costelas
Agência Estado
De São Paulo
Rubens Barrichello deve retornar do Japão, última etapa da temporada, no início de novembro, e ser operado de um problema ósseo na sétima costela. Vou precisar de 15 dias de recuperação, disse ontem em São Paulo o atual piloto da Stewart. Seu objetivo é permanecer em repouso o restante do mês para em dezembro reunir condições físicas razoáveis. O primeiro teste com o carro da Ferrari deverá ser na primeira semana de dezembro, em Fiorano. Rubinho defendeu ontem Michael Schumacher: Essa história de que ele não volta a correr por que não quer ajudar o Eddie Irvine é pura balela.
A origem das atuais dificuldades físicas de Rubinho remontam ainda ao seu acidente de Ímola, em 1994, no trágico GP de San Marino. Quando meus mecânicos apertam o cinto, eu sinto dores fortes numa costela que quase toca o estômago. Depois de ser avaliado clinicamente, os médicos relacionaram a anomalia óssea à pancada no muro da Variante Baixa do circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Por causa desse problema na costela eu tenho também dificuldades para dormir.
Sua preocupação com relação à cirurgia que será feita em São Paulo deve-se ao período de recuperação exigido: A questão é que em novembro não vou poder treinar fisicamente por estar em convalescência.
Sua intenção era iniciar os treinos com a Ferrari sem sentir mais as dores na costela bem como no melhor de seu preparo atlético, o que parece não ser possível.
Depois de Schumacher, agora o outro piloto contratato da Ferrari precisará de cuidados médicos. Sobre o alemão, Rubinho foi enfático: Tenho um bom feeling para essas coisas de alguém estar fingindo uma contusão, disse. Pelo que vi do Schumacher em Monza dá para apostar que ele só não está de volta porque não pode.





