Barcelona - Rubens Barrichello finalmente treinou com o F2002 da Ferrari. Ontem, ele andou com o carro que a equipe projetou para esta temporada, no Circuito da Catalunha, e gostou do que viu. O piloto brasileiro, no entanto, reconhece que o modelo 2002 precisa evoluir antes de estrear em corridas. ‘‘O carro está indo bem, é rápido. Mas precisamos fazer ajustes aerodinâmicos e no motor’’, disse.
Rubinho completou 78 voltas com o F2002, a mais rápida em 1min19s310, o segundo tempo entre os seis pilotos que testaram na Espanha. O mais veloz do dia foi o austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da McLaren, com 1min19s294.
O ‘‘pé no chão’’ demonstrado por Barrichello em relação ao F2002 é compartilhado por Michael Schumacher. ‘‘Não temos pressa em usar o carro novo. Ele ainda não é 100% confiável’’, afirmou ontem o alemão, garantindo que a dobradinha da Williams no GP da Malásia não coloca a Ferrari sob pressão. ‘‘Já conseguimos 14 pontos com o F2001, mais do que esperávamos. E se o utilizarmos
Nesta quarta-feira, os treinos prosseguem em Barcelona com a presença da Sauber (com o brasileiro Felipe Massa), Jordan, Toyota e Jaguar, que vai testar o carro deste ano, o fraco R3.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) continua hoje o encontro com donos de equipes, fornecedores de motores e patrocinadores da F-1, em que se discutem medidas para reduzir os gastos da categoria. A reunião começou ontem, em Paris, tendo em pauta a limitação do número de motores usados por GPs, fim dos treinos de sexta-feira e até redução do número de corridas.

mockup