Barrichello está com seu lugar na Ferrari ameaçado
PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de abril de 2001
Agência EstadoDe Barcelona, Espanha
O GP da Espanha é apenas a quinta das 17 etapas da temporada, mas o mercado de pilotos já começou a se agitar. E os rumores mais fortes atingem as duas melhores equipes da Fórmula 1 hoje: a Ferrari e a McLaren. A posição de Rubens Barrichello no time italiano, que até a prova de Interlagos parecia sólida, com a renovação do seu contrato sendo iminente, agora é incerta.
E a aposentadoria de Mika Hakkinen, da McLaren, entrou mais uma vez na pauta do dia, apesar do seu bom desempenho.
No GP de San Marino a imprensa italiana publicou que Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, teria feito uma consulta a Frank Williams para conhecer a extensão do compromisso de Juan Pablo Montoya com a escuderia. Motivo: Montezemolo gostaria de vê-lo na Ferrari. Em Barcelona, a vez foi de Kimi Raikkonen, jovem revelação da Fórmula 1, hoje na Sauber. Os italianos o apontam como candidato à vaga de Rubens Barrichello, se a Ferrari não assinar com ele por mais um ano.
O que será de Rubinho se o seu time não o quiser mais? Em primeiro lugar, é preciso que isso aconteça. Michael Schumacher defende o brasileiro, que não o incomoda muito e é capaz de desenvolver o carro. Mas caso a Ferrari decida mesmo investir num jovem de 21 anos, Raikkonen, para lutar pelo título depois de Schumacher parar, em 2004, quais os caminhos para Rubinho?
Não são muitos. Ron Dennis, da McLaren, responde a quem lhe pergunta sobre o brasileiro: He is not a winning driver (Ele não é um vencedor), portanto não o interessa.
Só restaria a Rubinho, então, times médios da Fórmula 1, como a Benetton, que com certeza lhe faria uma boa proposta, ou mesmo uma organização nova, capaz de pagar alto para contar com a sua experiência e comprovada competência para desenvolver o carro, no caso a Toyota.
Não seria sonhar demais também pensar-se na transferência de Rubinho para os Estados Unidos. Adoro aquele país e acho que um dia vou correr lá, costuma dizer o atual piloto da Ferrari.