São Paulo - O australiano Will Power fez uma corrida de recuperação e enfim confirmou seu favoritismo ao título de campeão da Indy, vencendo ontem a etapa do Alabama, no circuito de Barber, segunda corrida da temporada 2012, à frente do neozelandês Scott Dixon (Ganassi).
Seu companheiro na equipe Penske, Hélio Castro Neves, terceiro colocado, foi o melhor brasileiro. O brasileiro Rubens Barrichello, da KV, que fez sua segunda corrida na temporada, terminou em oitavo lugar.
Largando na pole, Castro Neves manteve a ponta em uma largada limpa, sem acidentes, e lá ficou até a volta 26, quando Dixon fez sua parada. Por ser mais rápido, o neozelandês passou para o primeiro lugar e manteve quase dois segundos de vantagem sobre os outros segundos colocados - Hinchcliffe primeiro, depois Power.
Porém, Dixon foi vítima do mesmo benefício: na segunda parada nos pits a roda direita traseira demorou a prender e Power se tornou o líder, de onde não mais saiu. Castro Neves, que caiu para terceiro, terminou nesta posição, mas sofreu no final quando foi pressionado por Graham Rahal (EUA/Ganassi).
A corrida não foi boa para a dupla brasileira da KV Racing. Tony Kanaan largou em sexto, chegou a brigar por posições de frente, mas na volta 63 precisou parar nos boxes por um problema no amortecedor traseiro direito de seu carro. Voltou à corrida e caiu para o 21º lugar, sua posição final. Já Barrichello demonstrou ainda ter dificuldades com o carro e a estratégia, mas está em ascensão. Largou em 14º e fez algumas ultrapassagens, subindo de posições aos poucos e chegando ao oitavo lugar.
A próxima etapa é a de Long Beach, circuito de rua na Califórnia (Estados Unidos), em 15 de abril. Depois, vem a etapa de São Paulo, no circuito de rua do Anhembi, em 29 de abril.

mockup