Coadjuvantes na disputa pelo título da temporada, Rubens Barrichello e David Coulthard querem fazer nesta madrugada uma corrida ‘‘sem pressão’’, como eles mesmos definiram. Companheiros de equipe de Michael Schumacher e Mika Hakkinen, respectivamente, os dois disseram que estão cansados de responder à mesma pergunta.
‘‘Todo mundo me pergunta se vou ajudar o Michael’’, disse Barrichello. ‘‘Mas é uma situação normal. Só quero evitar que a pressão sobre mim aumente.’’
Apesar de Schumacher ter dispensado sua ajuda na corrida – o alemão alegou preferir uma disputa direta contra Hakkinen –, Barrichello afirmou que, se tiver uma chance, vai colaborar para que o colega conquiste o título. ‘‘Isso só vai dar para ver a partir do meio da prova. E, se eu puder, vou ajudá-lo 100%.’’
Antigo desafeto de Schumacher, Coulthard tem discurso parecido. ‘‘Como Rubens, tenho sempre que responder as mesmas coisas, mas nenhum de nós pode falar nada, porque a gente não sabe o que vai acontecer’’, afirmou.

mockup