Madri - Guiado por Lionel Messi, autor de dois gols e duas assistências, o Barcelona goleou neste domingo (2) por incríveis 8 a 2 o pequeno Huesca e alcançou a liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães têm a mesma pontuação do Real Madrid, que no sábado também manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Leganés por 4 a 1. O Barça, porém, leva a melhor sobre o arquirrival no desempate por saldo de gols, com 10 contra 8.

O Huesca até chegou a assustar o time catalão no início da partida, abrindo o placar com o colombiano Hernández aos 3 minutos. Contudo, Messi (16 minutos), um gol contra de Jorge Pulido (24) e Luis Suárez (39) viraram a partida para o Barça. Na primeira partida de sua história no Camp Nou, o Huesca voltou a colocar emoção no jogo com um segundo gol, marcado por Alex Gallar (42) pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, o trator Barcelona passeou como quis em campo. Messi (48), o francês Ousmane Dembélé (52), o croata Ivan Rakitic (61), Jordi Alba (81) e novamente Suárez (93) marcaram, totalizando oito gols do Barça na partida.

Mais cedo, o Levante (5º) e o Valencia (16º) empataram em 2 a 2, no dérbi da cidade. Com o resultado, os 'Che', terceiros colocados na temporada passada, seguem sem vitória após três rodadas. Em outra partida do dia, o Alavés (12º) conseguiu a primeira vitória da temporada ao vencer de virada por 2 a 1 o Espanyol (7º).

mockup