São Paulo – Barcelona e Paris Saint-Germain confirmaram seus favoritismos e avançaram às quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol, que havia vencido o Manchester City por 2 a 0 na Inglaterra, no jogo de ida, garantiu a classificação ao ganhar por 2 a 1 em Barcelona. Messi colocou os catalães na frente, Kompany empatou, mas Daniel Alves garantiu o triunfo nos minutos finais.
O PSG também repetiu o resultado vitorioso do primeiro embate contra o Bayer Leverkusen. Mas, desta vez, com mais dificuldade. Ao invés dos 4 a 0 da partida na Alemanha, em Paris, o time da casa venceu "apenas" por 2 a 1, gols de Marquinhos e Lavezzi. Sam marcou para os alemães ainda no início da partida.

"Os Simpsons"
O Barcelona se tornou o primeiro clube a ter seus jogadores dentro do desenho animado "Os Simpsons" após acordo da rede de TV Fox com alguns times de futebol. O clube espanhol divulgou ontem os primeiros desenhos de alguns de seus atletas, entre eles Neymar e Messi. Além do Barça, Corinthians, Zenit (Rússia) e Boca Juniors (Argentina) são outros envolvidos.
Após adquirir os direitos de transmissão da Copa, a Fox também aproveitou o desenho dos Simpsons para promover o torneio.
Já em episódio da próxima temporada, o personagem Homer Simpson será um árbitro de futebol na Copa do Mundo, no Brasil. No seriado de animação, Homer vai exercer a função de árbitro, após sua filha mais velha, Lisa, tecer elogios à sua integridade, durante uma apresentação escolar.
Homer e família viajarão ao Brasil para treinamento. Depois, ele passará a sofrer pressões de gângsteres sul-americanos para manipular resultados das partidas. Esse episódio está programado para ir ao ar este mês. O Mundial será disputado de 12 de junho a 13 de julho.

mockup