O astro argentino Lionel Messi anunciou nesta segunda-feira (30), em sua conta no Instagram, que os jogadores do Barcelona aceitaram um corte salarial de 70% durante a pandemia de coronavírus. Além disso, o elenco principal vai doar uma quantia para que os funcionários do clube possam receber 100% do salário.

Em um comunicado divulgado na rede social do camisa 10 do Barça, os atletas do elenco principal disseram que sempre tiveram o intuito de ajudar a população neste momento de dificuldade e que a demora para uma solução só aconteceu por que todos buscavam a melhor forma para reduzir os pagamentos.

Os jogadores foram criticados após a notícia de que haviam rejeitado a primeira oferta do Barça. A nota divulgada nesta segunda, no entanto, mostra que elenco e diretoria tiveram divergências nas negociações.

"Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, houve quem tratou de nos pressionar para fazer algo que deixamos sempre claro que faríamos", disseram. "Se não falamos até agora era porque a prioridade era encontrar uma forma real de ajudar o clube e também aqueles que serão os mais prejudicados nessa situação."