Barça goleia e assume liderança
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de março de 2017
Folhapress 

São Paulo - Do começo ao fim, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Sporting Gijón, na quarta-feira (1º), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Com direito a belos gols de Neymar e Suárez, os comandados de Luis Enrique fizeram 6 a 1 dentro de casa.
O resultado deixa o Barcelona na liderança provisória do Campeonato Espanhol, com 57 pontos, já que o Real Madrid empatou com o Las Palmas no Estádio Santiago Bernabéu.
Em um jogo fácil para o Barcelona, faltava Neymar balançar as redes. Aos 21 minutos do segundo tempo, o brasileiro cobrou uma falta por fora da barreira e acertou o ângulo de Cuéllar, fazendo um belo gol. A comemoração teve até uma tentativa de sambada, no ritmo do Carnaval.
DESPEDIDA
Logo após a goleada, o técnico Luis Enrique anunciou que não renovará seu contrato e encerrará sua passagem pelo clube no dia 30 de junho deste ano. A notícia foi dada inicialmente ao elenco nos vestiários do Camp Nou, depois divulgada publicamente em entrevista coletiva. Ele deixará a equipe catalã após três temporadas.
O treinador anunciou sua decisão no final da conversa com a imprensa. "Aproveito para terminar a entrevista coletiva de uma forma diferente. Não serei treinador do Barcelona na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acredito que tenho que ser fiel e justo ao que penso", afirmou.
REAL MADRID
O Real Madrid buscou empate heroico por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, no fim da tarde de ontem, mas ainda assim perdeu a ponta do Campeonato Espanhol. Contra o Las Palmas, o time da capital saiu na frente, levou a virada e viu o rival abrir 3 a 1. Cristiano Ronaldo, na sequência, fez dois e deixou tudo igual. Com o resultado, o Real cai para a segunda colocação do Espanhol, com 56 pontos. Vale lembrar que os merengues ainda têm um jogo a menos no campeonato e podem retomar o primeiro lugar. O Las Palmas se manteve em 12º, agora com 29 pontos.


