Barça daria US$ 60 mi por Ronaldinho
Associated Press
De Barcelona
O presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, disse ontem que o clube gaúcho não recebeu nenhuma proposta do Barcelona, da Espanha, para a compra do passe de Ronaldinho (foto). O clube catalão estaria interessado no negócio, de acordo com a imprensa espanhola, para substituir Rivaldo, que deixaria a equipe.
De acordo com o jornal esportivo AS, os dirigentes do clube espanhol acreditam que o atacante do Grêmio seja o substituto perfeito para Rivaldo que pode trocar o Barça pela Lazio no final da temporada. O Barcelona, ainda segunda a imprensa espanhola, poderia pagar até US$ 60 milhões ao Grêmio pelo passe do novo talento do futebol brasileiro.
Ronaldinho tem contrato com o Grêmio até fevereiro de 2001. O Grêmio não foi procurado por nenhum representante do Barcelona e não está interessado em vender Ronaldinho, avisou Guerreiro.
O jogador, que completará 20 anos em 21 de março, recebeu férias para descansar após sua participação no Torneio Pré-Olímpico de Futebol em Londrina, quando foi o artilheiro da competição, com nove gols.
Além dos gols que marcou, Ronaldinho também chamou atenção dos dirigentes do Barcelona por suas jogadas de efeito e pases perfeitos, como o cruzamento para o gol de cabeça de Alex na vitória de 2 a 0 sobre a Equador.
Ele fez sua primeira partida como profissional no Grêmio em janeiro de 1998 e, depois disso, viveu uma rápida ascensão.





