São Paulo, 06 (AE) - O técnico Antônio Carlos Barbosa ainda aguarda a confirmação do patrocínio para assumir o comando da equipe de Karina, que no Campeonato Paulista Feminino teve o nome de Knorr Lámen. O contrato com a Refinações de Milho Brasil termina no dia 28 e Karina corre contra o tempo para renovar a parceria e garantir a participação do time de Campinas no Campeonato Nacional Feminino de Basquete.
O diretor-esportivo da equipe, Uiles Mazzola, diz que os diretores do clube e da empresa terão uma reunião na manhã desta segunda-feira, em Campinas, para confirmar o patrocínio. "O problema não é dinheiro, mas sim tentar fazer com que o pessoal do Knorr compreenda que não podemos esperar até o fim do contrato para negociar a renovação para o Nacional." A competição tem a realização da primeira rodada prevista para o dia 26.
Karina enfrentou uma verdadeira batalha antes do Paulista para conseguir o patrocínio da equipe. A confirmação do contrato com a Refinações de Milho Brasil ocorreu poucos dias antes do início da competição. O acordo permitiu a participação do time no Estadual, mas o grupo de jogadoras e a comissão técnica precisaram lutar para recuperar o tempo perdido em termos de preparação física e técnica, uma vez que os adversários haviam começado a pré-temporada semanas antes. Com todas as dificuldades, a equipe de Campinas chegou às semifinais da competição, perdendo para o campeão Paraná/Carapicuíba.
Barbosa espera com ansiedade a definição das negociações. Segundo ele, o contrato com a equipe de Campinas só poderá ser assinado quando o time confirmar a participação no Campeonato Nacional. O treinador deve assumir o comando da equipe e iniciar seu trabalho assim que o acordo de patrocínio for assinado. "Espero poder começar o trabalho com as jogadoras a partir de segunda-feira."
A primeira reunião dos participantes do Campeonato Nacional Feminino será amanhã à tarde, na capital. Deverão estar presentes representantes de todas as equipes que disputarão o torneio. "Esperamos participar da reunião contando com a boa notícia da confirmação do nosso patrocínio", diz Mazzola.
Nacional Masculino - O Vasco, do técnico Hélio Rubens, garantiu a liderança do Nacional Masculino de Basquete vencendo o Botafogo por 72 a 69 (45 a 33) no clássico carioca da rodada. Com o resultado, o time manteve a invencibilidade de quatro jogos na competição. A partida foi antecipada para que o Vasco possa participar da Liga Sul-Americana, a ser disputada a partir desta semana. O cestinha da partida contra o Botafogo foi o norte-americano Charles Byrd, com 22 pontos.