São Paulo - O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, confirmou para o dia 11 deste mês a convocação do grupo de 16 atletas que irá disputar os Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
Segundo o programa, nos meses de junho e julho, as jogadoras realizarão exames médicos, físicos, treinos e disputarão alguns amistosos no país. No dia 29 de julho, a delegação do Brasil embarca para Atenas. Na Grécia, as brasileiras disputarão dois amistosos contra a seleção grega e participarão do Torneio Diamond Ball, na Ilha de Creta, contra a Grécia e mais as seleções campeãs continentais: Rússia (Europa), Austrália (Oceania), China (Ásia) e Nigéria (África).
''Temos dois meses e meio para preparar a seleção para os Jogos Olímpicos. Nós temos excelentes valores individuais e o nosso forte é o conjunto. E ter as atletas bem preparadas vai dar total condição para brigarmos por uma medalha'', disse o treinador brasileiro.
A estréia do Brasil na Olimpíada de Atenas está marcada para o dia 14 de agosto contra o Japão, às 10h45 (horário de Brasília). Depois, enfrenta a Grécia (dia 16), Rússia (18), Nigéria (20) e Austrália (22).
As brasileiras buscarão em Atenas o terceiro pódio seguido no basquete. A equipe foi medalha de prata em Atlanta-1996, quando perdeu na disputa do ouro para os EUA, e bronze em Sydney-2000.

mockup