São Paulo, 05 (AE) - Dois jogadores titulares do União Barbarense deixaram o campo contundidos no empate de quarta-feira, em 1 a 1, na cidade de Itu. O lateral-esquerdo Cleomir e o volante Canígia podem desfalcar o time de Santa Bárvara DOeste neste domingo, na partida contra o São José, às 17 horas, no Estádio Antônio Guimarães. Na sexta-feira, eles não treinaram, sendo substituídos respectivamente por Émerson e Henrique.
Com a entrada de Émerson no meio da defesa, o técnico Jair Picerni deslocou Cléber Lima para a lateral. Como o time vem bem neste primeiro turno do Paulistão, Picerni não realizou outras modificações, embora ainda exista a chance de Canígia se recuperar até o jogo. A Barbarense buscará sua terceira vitória no campeonato (com 7 pontos ganhos) para se manter na vice-liderança do Grupo 1.
São José - Para buscar sua primeira vitória neste Campeonato Paulista, o São José terá a volta de Beto. O jogador não participou da última rodada por causa de uma contusão na partida contra o Rio Branco domingo passado. O zagueiro Vladimir e o lateral-esquerdo Branco não participaram do treino tático de sexta- feira. Os dois jogadores apenas foram poupados por sentirem dores musculares e provavelmente não serão problemas contra o União Barbarense. Esta será a segunda partida do São José sob o comando do técnico Gilson Nunes. Procurando tranquilizar a equipe, o técnico orientou os jogadores para que se concentrem na partida e deixem de lado os fatores extra-campo. Na partida de estréia de Gilson Nunes, quarta-feira contra o Ituano, o São José foi visivelmente mais ofensivo, revelando sua mudança tática.
Os pontos fracos do time, porém, foram a falta de preparo físico e a lentidão nos contra-ataques. Por esse motivo o novo preparador físico Marcos Vinicius realizou um treino específico ontem de manhã para melhorar a velocidade dos atletas. Ficha Técnica União Barbarense - Alexandre; Ednan, Wilson, Émerson e Cléber Lima; Elson, Canígia (Henrique), Beto e Bira; Mazinho Loyola e Alex. Técnico: Jair Picerni. São José - Márcio Defendi; Ayupe, Vladimir (Magrão), Cláudio Lopes e Branco (Carlinhos); João Batista, Ramalho, Alcinei e Marcelo Borges; Beto e Tiba. Técnico: Gilson Nunes. Local - Santa Bárbaro DOeste, domingo, às 17 horas.

mockup