A técnica Bárbara Laffranchi, da seleção brasileira de ginástica rítmica (GR) de conjunto, que volta a treinar hoje no ginásio da Universidade Norte do Paraná (Unopar), gostou das mudanças feitas na apresentação da equipe durante o Torneio Internacional de São Petesburgo, na Rússia, realizado este mês. Além da coreografia, houve troca de posicionamento entre as ginastas.
A equipe terminou a competição na segunda posição, atrás apenas do time principal da Rússia. ''Foi muito bom (o desempenho), excelente. Houve uma evolução e o público delirou'', comemorou a treinadora.
A capitã da equipe, Dayane Camillo, foi examinada na tarde de quarta-feira e ficará parada por 15 dias. Ela sofreu uma lesão na musculatura da panturrilha esquerda durante o treino oficial da etapa da Copa do Mundo, que foi realizada no fim de semana em Dusseldorf, na Alemanha. A contusão tirou a equipe brasileira da disputa do torneio, mas não preocupa Bárbara. ''Não vai atrapalhar em nada os nossos treinamentos'', garantiu.
No fim de julho, a equipe brasileira participará de um torneio na Bulgária. Será o último teste antes da Olimpíada de Atenas. A seleção recebeu, também, um convite para disputar um outro torneio na Itália, uma semana antes, mas ainda não está confirmado.
A técnica também confirmou ontem que deve deixar o comando da seleção após os Jogos Olímpicos. ''Vou trabalhar ao lado do meu pai na empresa da família. Acho que já fiz muito pela ginástica e quem vier depois de mim pode fazer muito mais. Saí do último lugar para ficar entre os primeiros'', explicou a treinadora, que conseguiu colocar a equipe na oitava colocação nos Jogos de Sidney.

mockup