São Paulo, 31 (AE) - Banespa e Telemig Celular/Minas entram no playoff semifinal da Superliga Masculina de Vôlei com um objetivo nada modesto: tentar recuperar a hegemonia do esporte. O time paulista conquistou quatro títulos brasileiros (1987, 1989, 1990 e 1991), enquanto o mineiro obteve três (1984, 1985 e 1986). A primeira partida da série melhor-de-cinco será disputada a partir das 19 horas de amanhã (sábado), no Ginásio do Banespa, em Santo Amaro, com transmissão pela SporTV/Globosat.
"Perdemos as duas partidas da fase de classificação para o Minas, mas temos condições de reverter a situação agora"
observa o técnico Mauro Grasso, do Banespa. "Temos de aproveitar o fato de jogar em casa e ter o apoio da torcida para sair na frente." O vice-campeão paulista conseguiu a vaga na semifinal ao ganhar o triangular da segunda fase do torneio, superando Palmeiras e Unincor.
"Estamos com bom ritmo de jogo", lembra Grasso. "Isso deve ser importante pelo menos na primeira partida da série." Já o Minas obteve a vaga por ter alcançado a melhor campanha da fase de classificação. O time não tem nenhuma partida oficial desde o dia 11, quando derrotou o Barão/Hering por 3 a 0, em Belo Horizonte.
"Estamos treinando bastante para compensar a falta de jogos", comenta o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, que não quis adiantar o seu time-base. Os principais destaques da equipe, como Maurício, Giba, Carlão e André estão confirmados.
O outro playoff semifinal, entre Ulbra/Compaq e Unisul, começa a ser disputado domingo, às 18 horas, na Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.