A di­re­to­ria do Ban­dei­ran­tes Es­por­te Clu­be (BEC) es­tá de­ci­di­da a fe­char par­ce­rias com clu­bes de ou­tros es­ta­dos, prin­ci­pal­men­te São Pau­lo. No Pa­ra­ná, o clu­be do Nor­te Pio­nei­ro já pos­sui um in­ter­câm­bio com os gran­des clu­bes de Cu­ri­ti­ba – Atlé­ti­co, Co­ri­ti­ba e Pa­ra­ná Clu­be.
  Den­tre os atle­tas re­ve­la­dos pe­lo clu­be es­tão o vo­lan­te Ju­mar, do Pal­mei­ras, que pas­sou pe­lo Pa­ra­ná Clu­be, e o ata­can­te Mar­cos, do Foz do Igua­çu, que foi ar­ti­lhei­ro do Cam­peo­na­to Pa­ra­naen­se sub-20 em 2008 com 14 ­gols.
  Pe­dro Sil­va, di­re­tor do BEC, es­te­ve vi­si­tan­do al­guns clu­bes pau­lis­tas, na úl­ti­ma se­ma­na. Den­tre os vi­si­ta­dos, es­tão Pal­mei­ras, São Cae­ta­no, Pon­te Pre­ta e Gua­ra­ni. Nas reu­niões com di­ri­gen­tes des­sas agre­mia­ções, ele dis­cu­tiu par­ce­rias vi­san­do re­pas­se de atle­tas des­co­ber­tos nas ca­te­go­rias de ba­se do clu­be pa­ra­naen­se.
  Pa­ra Pe­dro Sil­va, os con­ta­tos fo­ram mui­to pro­vei­to­sos, uma vez que, no Gua­ra­ni, Pal­mei­ras e Pon­te Pre­ta se reu­niu com os coor­de­na­do­res das ca­te­go­rias de ba­se. Em São Cae­ta­no, o di­ri­gen­te par­ti­ci­pou de reu­niões com Nai­ro Fer­rei­ra, pre­si­den­te, e ­Luiz de Pau­la, vi­ce-pre­si­den­te de fu­te­bol.
  Con­for­me o di­re­tor, ‘‘o BEC vêm se des­ta­can­do pe­lo ca­rá­ter ad­mi­nis­tra­ti­vo de fu­te­bol em­pre­sa e cum­prin­do im­por­tan­te fun­ção ­social’’. ­Além dos em­pre­gos ge­ra­dos, o clu­be ofe­re­ce edu­ca­ção, mo­ra­dia, ali­men­ta­ção, as­sis­tên­cia mé­di­ca e odon­to­ló­gi­ca e aju­da de cus­to aos atle­tas. ‘‘O BEC tam­bém é o res­pon­sá­vel por man­ter e pre­ser­var a his­tó­ria es­por­ti­va de nos­sa ci­da­de co­mo ad­mi­nis­tra­dor do Es­tá­dio Co­men­da­dor ­Luiz ­Meneghel’’, fi­na­li­zou.

mockup