Balão gigante é
atração em Maringá
Um dos maiores balões do Brasil, com cerca de seis mil metros cúbicos de inflável, participa do 1º Festival de Balonismo de Maringá, que inicia os vôos competitivos hoje pela manhã. Ontem os 17 balões inscritos realizaram um vôo demonstrativo no final da tarde, para medir as condições e a direção predominante do vento. Hoje começam as provas para valer, com vôo competitivo no início da manhã e final da tarde. A base de decolagem será o estádio Willie Davids, mas pode sofrer alterações conforme as condições do vento. Amanhã será realizado apenas um vôo competitivo, a partir das 7 horas. O grande momento do festival será no final da tarde de domingo, com o vôo coletivo partindo da Catedral. ‘‘Será a oportunidade do público ver o mais belo espetáculo do evento’’, avisa Adriano Perini, único balonista do Paraná e organizador do festival. Outra atração é o balão da Ultragaz, um dos maiores do país. Com quase 40 metros de comprimento o balão carrega até 12 pessoas, quando os balões normais tem capacidade para três passageiros.
Thiago Kussano vai
disputar All Star Game
O londrinense Thiago Kussano, que desde o início do ano está jogando pelo New York Yankees, é o único paranaense que vai participar do 2º All Star Game Brasil x Brazil 98 que acontece amanhã no campo do Bom Retiro, em São Paulo. A promoção vai reunir jogadores de beisebol que atuam no Brasil e no exterior. Além de Thiago, a seleção dos ‘estrangeiros’ vai contar com Jo Matsomoto (Mitsubishi Nagoya), Marcel Vianna (Atlanta Braves), fábio Takara (Kawasaki), Luís Camargo, Thiago Ojima (Hiroshima), Estevão Sato (Okazaki), Ronaldo Ono (Yamaha Hamamatsu), Reinaldo Sato, Daniel Matsumoto (Yakult Swallows), José Augusto Pett (Pittsburg Pirates), Márcio Tanaka (Yanagawa Kookô).
Tamarana promove
torneio de futsal
O Campeonato Municipal de Futsal Sub 20 de Tamarana começa hoje na quadra da rodoviária, a partir das 19h45 com estes jogos: Jogadores de Cristo x São Paulo; Alambiks x João Fico e Auto Peças Tamarana x Cantina Italiana. A rodada prossegue amanhã,no mesmo horário, com Restaurante Braz x Chácara Primavera e Quebrados x Tubarão.
Olímpico joga pelo
3º lugar no handebol
O Clube Olímpico/Gráfica Regente disputa o terceiro lugar da Liga Nacional de Handebol Masculino, hoje, a partir das 13 horas, em São Paulo, contra o Santa Maria/Tamoyo. Às 15 horas jogam Metodista/Petrobras x Pinheiros, na segunda decisiva da competição. Na quinta-feira, o Metodista venceu por 19 a 17.

mockup