Baixinho, Tevez vai na contramão dos artilheiros
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de dezembro de 2004
Folhapress 
São Paulo - A grande atração do futebol brasileiro em 2005 não vai estar ''à altura'' da maioria de destaques da artilharia do Brasileirão de 2004. O argentino Carlos Tevez, contratado pela MSI para reforçar o Corinthians, tem apenas 1m69. O ''baixinho'' revelado no Boca Juniors, que teve seu apogeu como goleador nos Jogos Olímpicos de Atenas, quando marcou oito vezes na vitoriosa campanha de seu país, vai atuar agora em um país onde tamanho, para marcar gols, é sim documento.
No atual Brasileiro, principalmente no segundo turno, grandalhões afastaram a fama de atrapalhados e marcam muitos gols. Nada menos do que sete clubes têm como principal goleador atacantes com pelo menos 1m85.
Washington, do Atlético-PR, não é só o novo recordista de gols em uma só edição. Com 1m89, ele é agora o artilheiro mais alto de um Brasileiro, superando Serginho Chulapa e seu 1m88 (pelos registros quando atuava no Santos e no São Paulo).
O atleticano marcou 20 de seus 32 tentos no segundo turno, quando outros grandalhões como ele começaram a balançar as redes em forte ritmo. Além do recorde, ele quer o título para coroar sua temporada. ''Vou fazer o máximo e o possível para ajudar a minha equipe a conquistar o Brasileiro. Você tem que ter sempre um objetivo na vida e buscar ultrapassá-lo'', diz.
É o caso, por exemplo, do são-paulino Grafite, 1m89. O antes desengonçado atacante mostrou faro de gols depois da saída de Luis Fabiano do clube. Ao final do primeiro turno, tinha marcado só duas vezes. Na segunda parte do campeonato, soma 13 tentos.


