São Paulo, 10 (AE) - O técnico Wanderley Luxemburgo, que prepara a seleção brasileira sub-23, em Londrina, no norte do Paraná, para disputar o Pré-Olímpico, a partir do dia 19, surpreendeu na formação do time que joga amistosamente contra Trinidad e Tobago, quarta-feira (12), em Florianópolis (SC). O time terá três jogadores com características defensivas no meio-de-campo - Mozart, Baiano e Fabiano. Outras novidades são o goleiro Sílvio e o zagueiro Fábio Bilica, no lugar de Cris, que vinha sendo titular em outros amistosos.
Com a saída do meia Denílson, que atuava praticamente como atacante, Luxemburgo havia anunciado que faria alterações no esquema tático e acabou colocando em seu lugar o volante Baiano, que pertence ao Santos e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Para evitar espiões, o técnico preferiu fazer os trabalhos de hoje no campo da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina e não no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, onde a torcida tem acesso e já aguardava a seleção.
Pela manhã, Luxemburgo trabalhou taticamente com os jogadores e parou várias jogadas. À tarde, no mesmo local, ele comandou um coletivo, em que se destacou o trabalho do meia Alex. Com três jogadores de contenção no meio-de-campo, o jogador do Palmeiras e novo capitão da seleção ficou com mais liberdade para articular as jogadas e aparecer no ataque. O time que treinou hoje teve Sílvio; Mancini, Fábio Bilica, álvaro e Fábio Aurélio; Mozart, Baiano, Fabiano e Alex; Ronaldinho Gaúcho e Fábio Júnior.
Além do amistoso de quarta-feira, Luxemburgo terá uma partida contra a seleção da Costa Rica, sábado, em Maringá, para testar nova formação ou aprimorar o esquema que pretende impor na estréia no Pré-Olímpico, contra o Chile, no Estádio do Café, em Londrina.
Amanhã, a prefeitura de Londrina começa a vender os ingressos para essa partida. Eles podem ser encontrados nas agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.