A penúltima rodada da fase de grupos da Série D teve duas vitórias, um empate e uma derrota de clubes paranaenses. No confronto entre líder e vice-líder do grupo 7, São Bernardo-SP e Paraná ficaram no 1 a 1. O tricolor da Vila Capanema manteve o segundo lugar na classificação e soma 23 pontos. Na última rodada, matematicamente classificado, o Paraná enfrenta em casa o Oeste-SP, quarto colocado do grupo, que ainda corre risco de ficar de fora do mata-mata. A partida será no domingo (17) às 15 horas. Pelo mesmo grupo, o Cianorte venceu o Pérolas Negras-RJ fora de casa por 2 a 0. Mesmo com o resultado positivo na última rodada, a equipe depende de uma combinação de resultados para avançar. O Leão precisa vencer o Nova Iguaçu-RJ na última rodada e torcer para que o Oeste não some pontos contra o Paraná, para avançar usando o critério de saldo de gols.

No grupo 8, o Azuriz perdeu a oportunidade de assumir a liderança perdendo em casa para o São Luiz-RS por 2 a 1. Com 24 pontos, o time de Pato Branco tem a mesma pontuação dos gaúchos Caxias (líder) e Aimoré (3º colocado), com diferença apenas no saldo de gols. Também já classificado, o FC Cascavel venceu o Marcílio Dias-SC por 3 a 0 no Estádio Olímpico Regional. Na rodada final, o Azuriz define a liderança contra o Caxias no Estádio Centenário e o Cascavel duela com o lanterna do grupo, Próspera-SC. Ambas as partidas serão no sábado (16) às 15 horas.

Pelo regulamento da Série D, os classificados do grupo 7 vão enfrentar os quatro primeiros do grupo 8, sendo os primeiros colocados enfrentando os quarto colocados, e os segundos da tabela duelando contra os terceiros.