SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A má sorte de Lewis Hamilton continua, segundo o próprio piloto. O britânico da Mercedes vinha em volta rápida na parte final do treino classificatório do GP de Mônaco, neste sábado (28), quando a sessão foi finalizada com bandeira vermelha após acidente entre Sergio Pérez, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Resultado: volta de Hamilton abortada. Ele vai largar apenas na oitava colocação na corrida de amanhã.

"Seria bom ter um pouco de sorte pelo menos uma vez", disse Hamilton à Autosport. "Eu tenho tido [azar] o ano todo. É obrigado a parar em algum momento."

Para piorar a situação do heptacampeão mundial, o circuito de rua de Monte-Carlo tem poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, Hamilton espera que chova.

"Estou esperando que o tempo melhore e crie oportunidades, e talvez as pessoas façam estratégias diferentes."

Ao longo dos treinos em Mônaco, o britânico ainda reclamou muito dos pulos do carro da Mercedes.

"Acho que é pior do que prevíamos, por causa dos pulos. Pula muito para nós em todos os lugares, nas curvas lentas, médias e de alta velocidade. Então, é desafiador", declarou.

A largada para o GP de Mônaco da Fórmula 1 será às 10h (de Brasília) deste domingo (29). Charles Leclerc, da Ferrari, é o pole position.