Ayrton Senna terá fim de semana movimentado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Reportagem Local 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será o palco da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto neste fim de semana. A programação começa nesta sexta-feira, com a realização de treinos livres, prossegue no sábado, com treinos classificatórios e as primeiras provas, e será concluída no domingo, com as últimas provas.
A etapa londrinense terá etapas nas categorias Marcas, Turismo 1.6 e Turismo 5000. As provas também serão válidas pelo Metropolitano de Curitiba. Já pelo Metropolitano de Londrina serão disputadas as categorias Speed Fusca e Marcas L. Também farão parte da programação as categorias Spyder Race e Sprint Race. A entrada é gratuita no autódromo.
Na Spyder Race, que teve provas em São Paulo e Curitiba recentemente, a liderança é do paulista Cláudio Leone, com 79 pontos, 22 a mais que o londrinense Leonardo Yoshii.
Com 11 pilotos no grid, a volta da categoria ao Norte do Paraná promete muita disputa na pista do Autódromo Ayrton Senna. Nas últimas provas, os resultados foram definidos no final das corridas, com seguidas trocas de posições.
A promoção e organização do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto são do Automóvel Clube de Londrina, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).


