|
  • Bitcoin 152.002
  • Dólar 5,0533
  • Euro 5,2574
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 08/05/2022, 20:22

Avaí e Coritiba se enfrentam para manter a boa campanha no Brasileiro

PUBLICAÇÃO
domingo, 08 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHARPESS) - O Avaí e o Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira (9), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), para fechar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro entre as equipes que conseguiram acesso à elite do futebol brasileiro.

Em suas últimas partidas pelo Brasileiro, o Coritiba venceu o Fluminense por 3 a 2, enquanto o Avaí empatou, sem gols, contra o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre.

Em sétimo lugar na tabela, o Coritiba segue na nona colocação, com sete pontos. Duas casas abaixo, os catarinenses anotam o mesmo número de pontos e só perdem para o saldo de gols contra os paranaenses (-1 ante 3).

No confronto, o técnico Eduardo Barroca deve usar o que tem de melhor na Avaí. O jogador Dentinho é o único desfalque por levar três cartões amarelos e cumprir suspensão. Em contrapartida, o clube vai ter a volta de Muriqui e Morato.

Já a equipe visitante terá duas baixas. Os jogadores e Thonny Anderson e Natanael estão lesionados e não participam do duelo. O treinador paraguaio Gustavo Morínigo, aos menos, vai contar com a volta dos atacantes Pablo Garcia e Neílton contra o Avaí.

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Horário: 20h desta segunda-feira (9)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Transmissão: SporTV e do Premiere e Canal fechado.

AVAÍ

Douglas; Kevin, Arthur Chaves e Bressan, Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Muriqui, Morato e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

CORITIBA

Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique e Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.