SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Avaí estreou com vitória no retorno à Série A do Brasileirão. Neste domingo (10), o clube catarinense bateu o América-MG por 1 a 0, com gol de Raniele, na Ressacada. Os anfitriões jogaram praticamente o segundo tempo todo com um jogador a mais, após expulsão do lateral-esquerdo Marlon.

O jogo, em si, foi morno. O primeiro tempo foi bem travado, com os dois clubes acertando apenas uma finalização no gol. Com um jogador a mais durante o segundo tempo, o Avaí controlou melhor a partida e abriu o placar. Os donos da casa conseguiram anular bem o Coelho para confirmar os três pontos.

O Avaí tem como próximo desafio o Corinthians, no sábado (16), às 19h, fora de casa. O Coelho entra em campo pelo Brasileirão novamente no mesmo dia (16) e horário (19h) para enfrentar o Juventude, em casa. Antes, na quarta (13), o América mede forças com o Atlético-MG pela Libertadores.

O primeiro tempo do jogo foi morno. Nenhuma das equipes teve chance clara de gol ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos de partida. O Avaí tinha mais a bola, mas apresentou dificuldades no último passe para criar boa chance. O América apostava nos contra-ataques, mas falhava nas finalizações.

Aos 44 do primeiro tempo, o lateral esquerdo Marlon fez falta em Morato, na entrada da área. Após intervenção do VAR, o jogador foi expulso. Na cobrança de falta, Copete acertou o alvo e Jailson jogou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Patric desperdiçou boa chance, de cabeça, dentro da área. Na sequência, Copete, também de cabeça, perdeu chance para o Avaí. Após boa jogada, Raniele bateu forte da entrada da área e abriu o placar.

Com um jogador a mais, o Avaí passou a controlar com mais tranquilidade o jogo. O clube esteve mais próximo do gol que o adversário. Muriqui e Copete perderam chances para ampliar o placar de dentro da área. Matheusinho, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo, fez dura falta em Bruno Cortes e foi expulso, aos 49 minutos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 0 AMÉRICA-MG

Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e horário: 10 de abril de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões Amarelos: Bissoli, Dentinho (AVA); Pedrinho, Iago Maidana, Matheusinho (AME)

Cartão Vermelho: Marlon, Matheusinho (AME)

Gol: Raniele aos seis minutos do segundo tempo, para o Avaí.

AVAÍ

Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Bruno Cortez; Raniele (Jean Cleber), Bruno Silva, Vinicius Leite (Eduardo); Muriqui (Bissoli), Copete (Dentinho), Morato. Técnico: Eduardo Barroca.

AMÉRICA-MG

Jailson; Patric, Iago Maidana, Conti, Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê (Matheusinho); Pedrinho (João Paulo), Paulinho (Felipe Azevedo) e Everaldo (Carlos Alberto). Técnico: Marquinhos Santos.