O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco neste fim de semana do início da temporada do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto. A primeira etapa terá programação no sábado (29) e domingo (30), com corridas nas categorias Speed e Marcas. O evento começa no sábado às 10h e se estende até domingo, às 17h.

O Metropolitano de Velocidade é organizado pelo Automóvel Clube do Café Londrina e terá movimentação também nas categorias Drift e Motovelocidade. O sábado está reservado para os treinos livres e classificatórios e a duas primeiras baterias de cada categoria, com 20 minutos cada uma. As outras duas baterias decisivas ocorrem no domingo, a partir das 8h30. A programação prevê também a exposição de mais de cem carros antigos e track day. A entrada do público é gratuita.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 20 carros e 30 pilotos - há equipes que disputam a prova com uma dupla de pilotos - participem das categorias Marcas e Speed. Na motovelocidade, o número deve passar de 30 motos e outros dez carros disputando o Drift.

A primeira etapa do Metropolitano de Velocidade terá a participação de pilotos além de Londrina e de municípios da região, de Ponta Grossa, Campo Grande, Maringá, Curitiba, Guarapuava e São Paulo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link