Rio - Os principais astros do clássico entre Flamengo e Fluminense, muito provavelmente, não estarão em campo nesta noite, a partir das 19h30, no Maracanã. Principal jogador do Rubro-Negro, Adriano não deve mais defender o clube - está a caminho da Roma, da Itália. Já Fred lesionou a coxa direita na derrota para o Corinthians, domingo, e corre sério risco de assistir ao duelo das arquibancadas.
O futuro de Adriano deve ser definido nas próximas horas - se é que não foi ontem à noite, após o fechamento desta edição. Tudo leva a crer que o Imperador voltará à Itália, mais precisamente para a capital daquele país onde defenderá o atual vice-campeão italiano.
Mesmo sem contar com o atacante, o técnico Rogério Lourenço não abre mão dos três pontos. ''Meta de pontos é relativo. Você às vezes programa seis pontos em dois jogos e não consegue, mas depois pode recuperar nas outras duas rodadas. É obvio que por termos jogos em casa, mesmo sendo adversários fortes e um clássico, a gente tem de procurar somar pontos'', disse.
No Fluminense, a torcida começa a ficar impaciente com a falta de resultados. Não bastasse as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o time já perdeu duas vezes em três rodadas do Brasileirão. Apesar disso, o goleiro Rafael não acredita em crise se o Tricolor não conquistar os três pontos.
''O Fla-Flu é um dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro, mas, uma derrota, seja de quem for, não vai iniciar uma crise nos times. Temos de ter em mente que a partida será difícil e que precisamos ficar atentos'', analisou o goleiro do Fluminense.
A única dúvida do técnico Muricy Ramalho é mesmo o atacante Fred, que não treinou ontem. Caso Fred seja vetado, o técnico Muricy Ramalho escalará André Lima ou o jovem Alan ao lado de Rodriguinho na linha de frente.





NO RIO DE JANEIRO

Fluminense

Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred (André Lima ou Alan). Técnico: Muricy Ramalho

Flamengo

Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Camacho e Michael; Vagner Love e Bruno Mezenga. Técnico: Rogério Lourenço

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Estádio: Maracanã
Horário: 19h30

mockup